Home > Notícias

Google suspende serviço Map Maker após polêmica entre Android e Apple

Em fato ocorrido recentemente, usuário usou ferramenta do Google Maps para mostrar o mascote do Android urinando no logo da Apple.

PC World / EUA

11/05/2015 às 16h58

androidpeeapple_625.jpg
Foto:

Como não consegue acompanhar o fluxo de edições mal-intencionadas no Map Maker, o Google decidiu simplesmente fechar a torneira da ferramenta colaborativa do seu serviço de mapas.

Em um anúncio na página do Map Maker, o Google diz que está suspendendo temporariamente todas as edições dos usuários até que possa encontrar “maneiras de adicionar mecanismos mais inteligentes para evitar incidentes desse tipo”.

No comunicado, a empresa faz referência a um caso emblemático e que chamou a atenção nas últimas semanas, quando um usuário criou uma imagem com o robô do Android urinando no logo da Apple (veja a imagem acima). Após o acontecimento, a gigante de buscas se desculpou publicamente.

No novo comunicado sobre o Map Maker, o membro da equipe da ferramenta Pavithra Kanakarajan disse que foi um “usuário forte na nossa comunidade” que fez o post ofensivo em questão ao tirar vantagem da aprovação automática para contribuidores frequentes.

O Google suspendeu rapidamente esse recurso após o ocorrido, passando a exigir aprovação para que qualquer edição suba para o Maps.  

Mas desde então, aponta Kanakarajan, a equipe do  Map Maker foi inundada com outros spams. Por isso, para tentar deixar as coisas sob controle, estão barrando as novas entradas até que consigam criar um fluxo de trabalho melhor.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail