Home > Notícias

Google Sync sincroniza agenda e calendário com iPhone

Novo serviço, em fase de testes beta, é um concorrente gratuito do MobileMe, da Apple, e até do Microsoft Exchange, e funciona em diversos aparelhos.

Macworld/EUA

09/02/2009 às 17h57

Foto:

O Google anunciou hoje que passa a oferecer o Google Sync, um serviço novo de sincronização dos contatos e calendários do Google com diversos dispositivos, incluindo o iPhone, o iPod touch, celulares com Windows Mobile e aparelhos compatíveis com SyncML.

O recurso, ainda em fase de testes beta, funciona como o MobileMe  ou uma conta do Microsoft Exchange no celular: dados do servidor vão para o dispositivo e vice-versa, ficando sempre atualizados. Curiosamente, o Sync usa a tecnologia ActiveSync, da Microsoft, para funcionar.

O Google já publicou, em inglês, instruções para sincronizar dados do seu Mac ou PC com o iPhone ou outro dispositivo com o Sync. No iPhone, basta fazer backup dos dados e criar uma nova conta Exchange no telefone. O Google Sync por enquanto permite apenas sincronizar contatos e calendários - e-mails precisam ser sincronizados em uma conta IMAP ou POP em separado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail