Google testa distribuição de atualizações do Android pela Play Store

Beta do Android Q sugere que usuários poderão baixar novos updates da mesma maneira como instalam atualizações de aplicativos

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/google-testa-distribuicao-de-atualizacoes-do-android-pela-play-store/
Clique para copiar

Donos de aparelhos Android em breve não precisarão mais acessar as configurações do sistema para saber se há novas atualizações disponíveis para download. Isso porque usuários que têm utilizado o Beta do Android Q estão testando uma função que vai transformar a distribuição desses updates em uma seção dedicada que poderá ser acessada na Play Store.

Atualmente, toda vez que o usuário precisa verificar sobre atualizações de sistema, ele precisa ir até o menu de configurações. Com o Android Q, basta abrir a página relacionada ao Android na Play Store e visualizar uma lista completa dos últimos patches liberados pelo Google - fica semelhante aos updates dos demais aplicativos. Além disso, será emitida uma notificação pela Play Store, indicando quando houver novas atualizações liberadas.

Ou seja, esse recurso vai funcionar da mesma maneira quando o usuário instala a atualização de um app, incluindo a exibição da notificação sobre o andamento do download. Como a funcionalidade ainda está em fase inicial de testes, é provável que mais informações sejam reveladas nos próximos meses. Lembrando que a Google I/O, conferência do Google para desenvolvedores, começa em 7 de maio, nos Estados Unidos.

Com informações: Android Central

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site