Home > Notícias

Google testa tradutor de conversas em tempo real

Em versão beta, ferramenta para smartphones Android surpreende pela simplicidade, mas por enquanto só funciona com inglês e espanhol

IDG News Service

17/01/2011 às 9h00

Foto:

A mais nova versão do Google Translate, lançada na última sexta-feira (14/1), incluiu um novo recurso que permite traduzir em tempo real uma conversa entre pessoas falando línguas diferentes. Ainda em versão beta, o recurso "Conversation Mode" surpreende pela sua simplicidade e por transformar um smartphone com a plataforma Android em um verdadeiro tradutor. Por enquanto, apenas para os idiomas inglês e espanhol. 

Após atualizar o programa no Android Market, basta digitar ou falar uma frase e logo em seguida ela será repetida na língua desejada. Por exemplo, eu liguei o microfone e falei "Hello, my name is Jason" (em português, "Oi, meu nome é Jason)" e em segundos a frase foi traduzida e pronunciada em espanhol.  

216831-google_translate_original.jpg

Também tentei traduzir frases de espanhol para inglês, mas acredito que tenho uma pronúncia horrível, porque ao dizer: "Hola, como estás?", o melhor resultado que consegui foi: "Cuba, como estás?" que foi traduzido corretamente para "Cuba, how are you?".

Mesmo que ainda que em versão de testes, o novo recurso do Google Translate é brilhante pela sua simplicidade e me faz questionar os limites da Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail