Home > Notícias

Google Tradutor ganha suporte a 14 novos idiomas

App para smartphones Android "escuta" uma frase em portugues e pode "falar" ela de volta em Chinês, por exemplo.

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

13/10/2011 às 16h39

Foto:

A Google anunciou nesta quarta-feira (08/10) que atualizou o seu app Google Tradutor com suporte a "conversação" em 14 novos idiomas. Com isso é possível falar uma frase em português, por exemplo, e fazer o smartphone repetí-la em chinês. 

Os novos idiomas são o Português Brasileiro, Tcheco, Holandês, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano, Mandarim (Chinês), Polonês, Russo e Turco, além do Inglês e Espanhol que já estavam disponíveis. É possível corrigir uma frase antes de traduzí-la (para evitar que erros de reconhecimento comprometam o resultado), e adicionar palavras não-reconhecidas a um dicionário personalizado.

Apesar da atualização, a Google avisa que o programa ainda é considerado em estágio "Alpha", e que ruído de fundo e sotaques podem comprometer o desempenho do sistema de reconhecimento de fala. Para que a tradução funcione é necessário que o smartphone tenha uma conexão à internet, seja via Wi-Fi ou 3G.

O Google Tradutor pode ser baixado gratuitamente no Android Market, e funciona com qualquer smartphone com Android 2.2 ou mais recente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail