Home > Notícias

Google Translate ganha aplicativo gratuito para iPhone

Já disponível na App Store, programa permite que usuário fale e escute traduções, com suporte para português; empresa já havia lançado web app em 2008

Redação Macworld Brasil

08/02/2011 às 18h47

Foto:

A Google lançou dia  8/2 o aplicativo oficial do seu serviço de tradução Translate, para iPhones e iPods Touch. Conforme anunciado no blog oficial da empresa, o novo programa é gratuito e traz várias novidades em relação ao web app lançado em 2008 pela companhia.

Fale e escute suas traduções
Talvez o recurso mais interessante dessa nova versão seja a possibilidade de falar a palavra ou frase que você quer que seja traduzida, assim como ouvir o que foi traduzido pelo aplicativo. O português é suportado em ambos, sendo que o primeiro engloba 15 idiomas e o último um pouco mais: 23 línguas diferentes. Esse novo recurso se saiu bem em nossos testes, apesar de algumas mancadas, como trocar “qual o preço disso” por “qual o preço do piso” ou “futebol nacional” por “futebol passional”.

Outra novidade interessante é a habilidade para aumentar facilmente os termos traduzidos para ocupar a tela toda do seu aparelho iOS, facilitando, assim, o entendimento por parte do usuário.

Além dessas novidades, o Google Translate para iPhone e iPod Touch traz todos os recursos do web app lançado há alguns anos, como habilidade de ver resultados de dicionários para palavras únicas, entre outros.

Segundo a Google, o novo software é compatível com o iOS 3.0 ou superior. Até o fechamento desta notícia, o aplicativo não estava disponível na App Store brasileira.

gtranslate01.png

App Google Translate te permite falar e escutar suas traduções no iPhone

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail