Home > Notícias

Sony lança a primeira Google TV no Brasil

Com o Internet Player, produzido pela Sony, usuários poderão acessar conteúdo de serviços como YouTube e Netflix diretamente na TV. Plataforma foi lançada nos EUA há dois anos.

Da Redação

09/10/2012 às 12h55

Foto:

A Sony anunciou nesta terça-feira (09/10) o lançamento do Internet Player, o primeiro set-top-box baseado na plataforma Google TV no Brasil. Conectado a qualquer TV com entrada HDMI , o aparelho permite acesso a conteúdos multimídia de serviços como Netflix, Crackle, e portais e canais brasileiros, além de aplicativos da loja Google Play e vídeos do YouTube.

O Internet Player virá com um controle remoto universal (foto abaixo), formado por um touchpad em um lado e um teclado no outro. Além disso, também será possível controlar o aparelho com um iPhone ou smartphone Android, usando o aplicativo Media Remote.

googletvsonybrasil01.jpg

O Google Brasil afirma que espera criar ”relacionamentos sólidos” com produtores locais de conteúdo para levar mais opções as espectadores. Infelizmente, a chegada do aparelho da Sony não significa a estréia no Brasil das lojas de conteúdo (filmes e séries, música e livros) da Google, que continuam inacessíveis para nós. 

Os primeiros aparelhos baseados na plataforma Google TV chegaram ao mercado há cerca de 2 anos, e hoje ela já está em sua segunda geração. No exterior várias empresas produzem aparelhos baseados nesta tecnologia, de set-top-boxes e players de Blu-Ray a TVs com a tecnologia já integrada.

Segundo a Sony, a pré-venda do produto começa no próximo dia 15. Com preço sugerido de 900 reais, o Internet Player chega às lojas do país no primeiro dia de novembro. Vale lembrar que rivais como a Apple TV, com uma oferta de conteúdo superior, custam por aqui R$ 400.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail