Home > Notícias

Google TV da LG chega este mês aos EUA

Produto, exibido durante a CES, estrá disponível nas lojas na semana do dia 21/5. Empresa não informou preço e os tamanhos disponíveis

Da Redação

07/05/2012 às 11h19

Foto:

A LG anunciou esta segunda-feira (7/5) que pretende lançar uma TV com conexão à Internet, baseada na plataforma da Google, na semana do dia 21/5, apenas para o mercado dos EUA de acordo com entrevista de um executivo da multinacional à Reuters

A TV da Google permite que o usuário acesse serviços da companhia de Mountain View diretamente no aparelho, assim como fazer buscas por vídeos no YouTube. Até o momento, sabe-se apenas que o processador do aparelho terá arquitetura ARM, e que o produto começará a ser produzido em uma fábrica no México no próximo dia 17/5. 

Tanto a Samsung quanto a LG anunciaram modelos de equipamentos com Google TV, porém a LG cravou primeiro a chegada oficial do produto nos EUA. O executivo da empresa informou  que existem planos para expandir as vendas para a Europa e Ásia, dependendo do desempenho comercial nos Estados Unidos. A multinacional sul-coreana não forneceu detalhes a respeito do tamanho da tela ou preço do televisor. 

Até o momento, a gigante de buscas fracassou em tentar impressionar a indústria com a plataforma de TV na Internet, lançado no formato de conversor em 2010. A interface pareceu muito confusa para os usuários padrão, e a Google sofreu com alguns obstáculos, uma vez que a fornecedora principal, a Logitech, encerrou seu suporte após perder mais de 100 milhões de dólares, e as grandes redes dos EUA bloquearam o streaming de vídeo a partir dos seus sites.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail