Home > Notícias

Google TV da Sony: tudo que você precisa saber sobre o aparelho

A companhia de eletrônicos anunciou recentemente uma linha com quatro TVs de alta definição com a Google TV, baseada no sistema Android.

IDG News Service

13/10/2010 às 12h26

Foto:

A Sony anunciou recentemente sua primeira linha de produtos com a Google TV, incluindo quatro TVs Full HD (1080p) com tamanhos de 24 a 46 polegadas. Os aparelhos incluem processadores Intel Atom, quatro portas HDMI, quatro portas USB 2.0 e conectividade Wi-Fi. A companhia também apresentou um player de Blu-ray com a plataforma.

O sistema operacional móvel Android possibilita fazer buscas por vídeos online ou na programação local, além de navegação pela web e acesso a aplicativos de terceiros.

Confira abaixo um resumo de tudo que você precisa saber sobre os novos produtos da Sony com a Google TV.

 
- Como funcionará o sistema de aplicativos?

Os usuários da Google TV terão acesso ao catálogo de aplicativos Android Market no começo de 2011.

- Qual é o padrão Wi-Fi?

As televisões e o player de Blu-ray suportam o padrão Wi-Fi 802.11 a/b/g/n. Todos os cinco dispositivos também têm uma porta de conexão Ethernet caso o usuário prefira usar um cabo.

- Como será o controle remoto?

Todos os dispositivos virão com um controle remoto infravermelho que parece uma combinação de um joystick do Playstation 3 e um mini teclado QWERTY. Na verdade, o vice presidente sênior da Home Division da Sony, Mike Abary, afirmou que “alguns elementos de design do controle remoto foram inspirados no PS3”. Você também poderá utilizar seu dispositivo Android ou iPhone como um controle remoto

- Quais são os próximos passos para a Google TV?

O anuncio da Sony marca o segundo grande lançamento para os dispositivos Google TV, depois que a Logitech apresentou o set-top box Revue, no começo do mês. Quando a Google anunciou seu sistema de TV em março, a empresa só mencionou a Sony e a Logitech como parceiros, mas, se o projeto for um sucesso, não será surpresa ver mais fabricantes aderindo à tecnologia em 2011. A Panasonic, por outro lado, afirmou que a Google TV é muito cara para ser incluída em suas HDTVs, segundo o Bloomberg Businessweek.

 
- Quando o produto chegará ao Brasil e qual será o preço?

O IDG Now! entrou em contato com a assessoria da Sony no País
para saber se já existe alguma previsão da chegada dos equipamentos em
território nacional. No entanto, até o fechamento desta notícia, a
empresa não havia se pronunciado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail