Home > Notícias

Google TV promete ser estrela de evento para desenvolvedores

Empresa pretende revelar detalhes do produto que combina TV e internet em seu encontro anual nos dias 19 e 20 de maio, nos EUA.

Redação do IDG Now!

04/05/2010 às 14h25

Foto:

A Google pretende anunciar seu software de televisão baseado no sistema Android em seu evento para desenvolvedores que ocorrerá nos dias 19 e 20 de maio em São Francisco, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada na segunda-feira (3/5) pelo The Wall Street Journal.

Segundo o jornal, o aparelho - que combina TV e internet - irá contar com o sistema operacional Android, que já é usado em smartphones e aparelhos de televisão e set-top boxes (dispositivos utilizados em funções como TV por assinatura). O equipamento terá como base a tecnologia Intel Atom, uma família de chips voltados para portáteis e desktops de baixo custo.

A novidade incluirá uma versão do navegador Chrome, para acesso a aplicações como o Twitter ou a sites de fotos, como o Picasa. O jornal conta que, por enquanto, o novo produto tem sido testado de forma limitada por um número muito pequeno de funcionários da empresa e suas famílias.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail