Home > Notícias

Google vai trabalhar com mais empresas além da Fiat em carros autônomos

Em pronunciamento nesta sexta-feira, 29/07, a controladora da companhia, a Alphabet, disse que espera trabalhar com outros parceiros na área.

PC World / EUA

29/07/2016 às 15h38

GoogleCar_625.jpg
Foto:

A recente parceria da Alphabet com a Fiat Chrysler para desenvolver tecnologia de carros autônomos em uma minivan da Chrysler será o primeiro de muitos acordos na área, segundo anunciou nesta sexta-feira, 29/07, a controladora do Google.

Anunciado em maio, o acordo entre Alphabet e Fiat Chrysler terá cerca de 100 minivans Chrysler Pacifica Hybrid com tecnologia para direção autônoma para uso em testes da Alphabet.

Os veículos devem chegar às vias públicas ainda neste ano e vão mais do que dobrar a frota atual de carros autônomos de testes da Alphabet, que consiste de 24 SUVs Lexus com sensores, scanners e câmeras, além de 34 protótipos de veículos criados especialmente para a gigante com tecnologia integrada.

O acordo com a Fiat Chrysler é o primeiro da Alphabet para trabalhar diretamente com uma fabricante automobilístca, mas não será o último, afirmou a diretora financeira da Google e Alphabet, Ruth Porat.

“Estamos felizes de trabalhar com a FCA, mais do que dobrando o número de carros que possuímos. E esperamos trabalhar com muitos parceiros nesta área.”

No entanto, a executiva não revelou quando novas parcerias parecidas devem acontecer.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail