Home > Notícias

Google Video for Business chega integrado ao Google Apps

Novo serviço de compartilhamento de vídeos do gigantes de buscas terá versão gratuita até março do próximo ano.

PC World/EUA

02/09/2008 às 8h55

Foto:

O Google colocará sua ferramenta de vídeos dentro das empresas, com o novo Google Video for Business. O serviço integrado ao Google Apps permite o compartilhamento de vídeos entre funcionários apenas internamente.

O Google Video for Business faz parte do Google Apps Premier Edition, um pacote pago de aplicações, que custa 50 dólares por usuário. O pacote incluirá uma versão de treinamento na próxima semana integrada ao Google Apps Education Edition, por uma taxa anual de 10 dólares por usuário. No entanto, uma versão gratuita de testes estará disponível até 9 março de março de 2009.

Com a nova aplicação de vídeo corporativa, um executivo pode comunicar novidades sobre a estratégia da empresa a seus funcionários, ou uma equipe pode receber um treinamento, por exemplo. Os vídeos podem ser vistos online ou baixados para o disco rígido do usuário.

Para acessar a ferramenta é necessário fazer um cadastro. Os vídeos podem ser acessados somente por pessoas convidadas, por e-mail por exemplo, pelo usuário que publicou o conteúdo.

A versão Business segue os princípios do Google Video e de outros sites de compartilhamento de vídeos. A página principal, contém um campo de buscas e carrega os conteúdos disponíveis em sua conta no serviço.

Outra função que merece destaque é a possibilidade de incluir os vídeos hospedados no Google Video for
Business em uma página web ou outro ambiente que suporte o Google
Gadgets, incluindo planilhas do Google Docs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail