Home > Notícias

Google Voice sai em versões para BlackBerry e celulares com Android

Serviço de centralização de chamadas e mensagens poderá ser testado diretamente em celulares. Buscador promete versão para iPhone.

Redação do IDG Now!

15/07/2009 às 8h31

Foto:

O Google já teria uma versão móvel do Google Voice compatível com smartphones BlackBerry e celulares que rodam o sistema operacional Android, informa a edição desta quarta-feira (15/7) do jornal The New York Times.

O Google Voice é um serviço de centralização de chamadas e gravação de recados que permite aos usuários utilizarem apenas um número de telefone que tocará em celulares ou telefones fixo (em casa ou no trabalho), além de contar com uma função de recados online na qual usuários podem buscar transcrições de gravações deixadas em suas caixas de correio de voz. Com a novidade, o Google pode se tornar potencial concorrente do Skype, serviço que oferece chamadas telefônicas via internet (Voz sobre Internet Protocol).

Inicialmente, as funções do Google Voice estarão disponíveis para um número limitado de usuários. Em junho, o Google começou a distribuir convites para usuários interessados em testar o Google Voice. Segundo porta-voz da empresa, as solicitações ainda estão sendo atendidas.

O Google acrescentou que está trabalhando em conjunto com a Apple para levar o Google Voice ao iPhone. Por enquanto, usuários do celular da Apple podem acessar o serviço por meio do navegador de internet do aparelho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail