Home > Notícias

Google Voice troca de formato para chegar ao iPhone

Segundo o New York Times, o Google está desenvolvendo uma versão baseada na web do aplicativo, que foi rejeitado pela Apple

Macworld/EUA

10/08/2009 às 16h43

Foto:

Depois de todos os protestos pela rejeição do aplicativo Google Voice pela Apple, o software deve mudar de formato para finalmente chegar ao iPhone. É o que afirma um post   publicado no site do jornal norte-americano The New York Times. Segundo o texto, assinado por David Pogue, em breve o Google lançará o Voice como um aplicativo baseado na internet.

O programa Google Voice para iPhone talvez seja o aplicativo rejeitado na App Store (loja online da Apple) que mais repercutiu na mídia . O serviço funciona como uma espécie de hub
(concentrador) que gerencia correio de voz, contatos e pode
proporcionar chamadas gratuitas ou de baixo custo por meio de linhas
fixas.

Também permite que o usuário envie e receba mensagens curtas de textos (SMS) por meio de um número de telefone do Google (com preços mais baixos), ameaçando o serviço de SMS da AT&T (que tem exclusividade de venda do iPhone nos Estados Unidos.).

A estratégia do Google, caso se concretize, não é inédita. O mesmo aconteceu com o Google Latitude, também rejeitado pela Apple. A solução encontrada foi a criação de um serviço baseado na internet, não exigindo instalação. Basta digitar o endereço no navegador e abrir a página na Internet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail