Home > Notícias

“Gostaria de ter o senso de design de Steve Jobs”, diz BIll Gates

Em entrevista para o 60 Minutes, cofundador da Microsoft elogiou Jobs e disse que Apple criou "produtos fenomenais".

Da Redação

13/05/2013 às 11h19

stevejobs_43501.jpg
Foto:

Depois de criar polêmica por dizer que o iPad frustra os usuários, o cofundador da Microsoft, Bill Gates, deu uma “aliviada” na eterna rival Apple. Isso porque, em uma entrevista para o programa 60 Minutes, da CBS, Gates elogiou Steve Jobs e afirmou que gostaria de ter o “senso de design” do cofundador da Apple. As informações são do Mashable.

A afirmação aconteceu quando Gates foi questionado pelo apresentador Charlie Rose sobre o que Jobs tinha que ele gostaria de ter. “Ah, o senso de design dele. De que tudo tinha que se ‘encaixar’ em uma determinada estética. O fato de que ele, pelo menor background em engenharia que tivesse, mostrou que o design pode te levar para uma boa direção...e então, produtos fenomenais saíram disso”, afirmou Gates.

Apesar de terem sido rivais durante muito tempo, Gates diz que tem boas memórias de Jobs, que faleceu em outubro de 2011. “Ele e eu, de certa maneira, crescemos juntos, e todos os sonhos que tínhamos sobre criar produtos e aprender novas coisas, sabe, alcançamos tudo isso.”

Confira abaixo a entrevista completa com Bill Gates no tradicional programa 60 minutes.

Concorda que esse “senso de design” citado por Gates era a maior qualidade de Jobs na criação de produtos? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail