Home > Notícias

Governo alemão afirma que iOS possui falhas críticas sem solução

Vulnerabilidades foram evidenciadas no início da semana com lançamento da ferramenta JailbreakMe; Apple afirma já ter descoberto solução

Macworld / Reino Unido

05/08/2010 às 10h56

Foto:

Mais uma polêmica envolvendo a recém lançada ferramenta de “desbloqueio” JailbreakMe. Hoje, 5/8, uma agência do governo alemão advertiu os usuários de iPhone, iPod Touch e iPad sobre sérias vulnerabilidades do iOS, o sistema operacional móvel da Apple.

Segundo o órgão federal de segurança de informação BSI (Federal Office for Information Security), o iOS possui “dois pontos fracos críticos para os quais não existe solução”.

O BSI fez um alerta contra abrir arquivos PDF nos aparelhos móveis da Apple e sugeriu que os usuários evitem realizar downloads de arquivos PDF ou qualquer outra coisa de sites em que não confiem.

O aviso cobre iPhones que rodem as versões 3.1.2 até 4.0.1 do iOS, iPod Touches com iOS 3.1.2 até 4.0 e iPads com os sistemas 3.2 até 3.2.1.

No entanto, um porta-voz da Apple afirmou ao site CNET que “Nós temos consciência desse problema, já tendo desenvolvido uma solução que estará disponível para os clientes em uma vindoura atualização do software”.

A vulnerabilidade foi evidenciada pelo lançamento, no início desta semana, de uma ferramenta de jailbreak, chamada JailbreakMe, que permite o “desbloqueio” dos equipamentos móveis da Apple com uma simples visita a um site pelo navegador Safari.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail