Home > Notícias

Governo atrasa apresentação do Plano Nacional de Banda Larga

Técnicos envolvidos na elaboração do PNBL ainda não chegaram a uma conclusão sobre o projeto, que deveria ser apresentado hoje.

Edileuza Soares, da Computerword

14/12/2009 às 11h49

Foto:

Os técnicos do governo federal adiaram a entrega do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava previsto para a tarde desta segunda-feira (14/12). O motivo é que o plano ainda não foi concluído. A nova data ainda não foi marcada.

Segundo a assessoria do assessor especial da Presidência da República, Cezar Alvarez, os técnicos do governo federal envolvidos na elaboração do PNBL ainda não chegaram a uma conclusão sobre o projeto. Alvarez é um dos participantes do plano, que tem o objetivo de universalizar a banda larga no Brasil.

Participam da elaboração do PNBL representantes de órgãos como os ministérios das Comunicações, da Ciência e Tecnologia, do Planejamento, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, da Educação, da Fazenda, da Advocacia Geral da União e do comitê de Inclusão Digital do Gabinete da Presidência da República e da Casa Civil, entre outros.

A última reunião entre Lula e os representantes do governo aconteceu no dia 24/11, quando o presidente pediu que fosse agendado um novo encontro para a entrega do PNBL conclusivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail