Home > Notícias

Governo britânico endossa Wii Fit

Departamento de Saúde considera que o console faz parte de uma vida ativa e saudável.

IDG News Service

28/10/2009 às 9h12

Foto:

O Departamento de Saúde do Reino Unido decidiu endossar o Wii Fit Plus, produzido pela Nintendo, como parte de uma vida ativa e saudável. A decisão foi divulgada pela Associação de Publicadores de Programas de Diversão e Entretenimento (ELSPA, na sigla em inglês), na terça-feira (27/10).

A ELSPA está animada porque o reconhecimento oficial pode permitir que o Wii Fit Plus use a marca oficial Change4Life a partir de 2010. Fundada pelo Serviço de Saúde Nacional do Reino Unido, a campanha Charnge4Life realizou uma série de propagandas negativas que relacionavam o uso constante do jogo à morte prematura. A mudança de opinião favorece os entusiastas de games.

Os representantes do governo britânico estão deixando claro que não apoiam os games em geral, mas apenas exercícios regulares, que podem incluir jogos como Wii Fit Plus ou EA Sports Active.

Um assessor do Departamento de Saúde afirmou que videogames ativos, nos quais as crianças têm de pular para cima e para baixo, ou dançar como parte do jogo, são boas maneiras de exercitá-las.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail