Home > Notícias

Governo comprará computadores para equipar 15 mil telecentros

Ministério das Comunicações visa triplicar número de telecentros até final de 2010. Licitação já está aberta e pregão eletrônico será dia 21/10.

Redação do IDG Now!

01/10/2009 às 11h44

Foto:

O Ministério das Comunicações vai comprar 15 mil kits de equipamentos para atender a telecentros comunitários. O aviso de licitação foi publicado do Diário Oficial da União de quarta-feira (30/9).

Até setembro deste ano, o órgão havia entregue 5.996 telecentros em 5.452 municípios (quase 98% das cidades brasileiras). Deste total, 4.454 já estão montados. O objetivo, segundo o ministério, é triplicar o número de telecentros com acesso gratuito à internet no País, chegando a 21 mil até o fim de 2010.

Cada kit equipa um telecentro. Eles são compostos por 10 computadores com acesso à internet, um servidor de rede, uma impressora a laser, um projetor multimídia, uma câmera para monitoramento remoto, mesas, armários e cadeiras.

Os terminais de computador têm capacidade para receber sinais de IPTV e todos os telecentros adotam softwares livres, com licença GNU. O pregão eletrônico para aquisição dos produtos será feito às 9h30 de 21 de outubro. O edital pode ser obtido pelo site do Ministério das Comunicações. A ação faz parte do programa de inclusão digital do Governo Federal.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail