Home > Notícias

Governo de SP e Autodesk capacitarão trabalhadores desempregados

Meta é treinar 4 mil trabalhadores em AutoCAD até o final do ano. Seleção será feita de acordo com disponibilidade de vagas.

Nando Rodrigues, da PC World

26/03/2010 às 15h39

Foto:

O governo do Estado de São Paulo – por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETPS) – e a Autodesk (por meio do Autodesk Assistant Program) tornaram público na quinta-feira (25/3) um acordo de cooperação técnica para capacitação profissional de trabalhadores desempregados do Estado de São Paulo que estiverem inscritos no portal Emprega São Paulo.

Denominado Projeto de Capacitação em AutoCAD do Governo do Estado e Autodesk, o programa tem a expectativa de capacitar até 4 mil trabalhadores em 2010. O trabalho será desenvolvido por um corpo docente formado por professores e alunos voluntários do CEETPS, responsável pelos cursos presenciais, realizados em escolas técnicas de todo o Estado, para o treinamento no uso do AutoCAD.

O projeto já conta com 787 trabalhadores inscritos e 64 aulas já foram ministradas. Ao todo, 116 profissionais já foram treinados por 31 monitores em 9 escolas do Estado de São Paulo.

Quem concluir o curso, que tem carga horária de 40 horas, irá receber uma licença educacional gratuita do software válida por 13 meses. Todo o material didático necessário para o treinamento também será fornecido sem custos.

O Centro Paula Souza fornecerá a infraestrutura das escolas técnicas e irá também coordenar a seleção dos professores e alunos voluntários, que serão então treinados pela Digicad, centro de treinamento autorizado pela Autodesk.

Os interessados em participar do Projeto de Capacitação em AutoCAD devem inscrever seus currículos no portal Emprega São Paulo. A seleção será feita de acordo com a disponibilidade de vagas nos municípios atendidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail