Home > Notícias

Governo do Japão diz que adolescentes do país são viciados em SMS

Estudo revela que jovens enviam mensagens pelo celular enquanto comem, estudam e até mesmo enquanto tomam banho, segundo a AFP.

Redação do IDG Now!

26/02/2009 às 11h58

Foto:

Celulares estão tomando um lugar central na vida dos adolescentes japoneses. Uma pesquisa do Ministério da Educação do Japão revelou que um quarto dos adolescentes assumiu que envia mensagens pelo celular durante as refeições, 18% durante as aulas na escola e 10% disse enviar mensagens até mesmo enquanto tomam banho.

De acordo com a Agence France-Presse, 96% dos jovens entre 16 e 17 anos têm celular; número que cai para 46% entre jovens de 13 a 14 anos, e um em cada quatro adolescentes de 11 a 12 anos possui celular no Japão.

As atividades mais realizadas pelos adolescentes são enviar e-mails, ler livros, ouvir música e navegar na internet - além, claro, de fazer ligações.

Um em cada cinco estudantes entre 13 e 14 anos envia 50 ou mais mensagens por dia. Desses, 7% disseram que mandam mensagens mais de 100 vezes por dia.

"Alguns pais não estão completamente cientes dos perigos", disse o ministro da Educação, Hiroyuki Mantani. A pesquisa foi realizada pelo com mais de 10 mil adolescentes japoneses.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail