Home > Notícias

Governo pretende levar internet a todas as escolas públicas urbanas até 2010

Ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirma que a iniciativa beneficiará 37 milhões de estudantes com acesso em banda larga

Redação da COMPUTERWORLD

16/07/2009 às 12h09

Foto:

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse na quarta-feira (15/7), em Brasília (DF), que até o fim de 2010, todas as 56.720 escolas públicas urbanas do Brasil serão conectadas à internet em banda larga. Segundo Costa, isso beneficiará cerca de 37 milhões de estudantes, o que inclui 84% do alunado de ensino básico do Brasil.

De acordo com o ministro, o governo federal quer ampliar o foco do programa de inclusão digital nos municípios brasileiros. “Uma das nossas prioridades é o programa Banda Larga nas Escolas. O governo já conectou cerca de 30 mil escolas urbanas até agora e devemos chegar a mais de 45 mil até o final do ano”, afirmou.

Pelos cálculos de Costa, essas ações beneficiaram mais de 17 milhões de alunos de escolas públicas. O ministro das Comunicações reiterou aos prefeitos a necessidade de ampliar a inclusão digital, reforçando a implantação de mais telecentros comunitários nas cidades espalhadas pelo território nacional.

Hélio Costa disse que o governo federal entregou 66 mil computadores, que integram cerca de 6 mil telecentros comunitários nos municípios do interior brasileiro. Em relação a escolas em zonas rurais, a intenção do Governo é levar telefonia e internet em alta velocidade a mais 80 mil colégios no próximo ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail