Home > Notícias

GPS do iPhone leva à prisão de bandidos em SC

Recurso Find my Phone guiou a polícia até o esconderijo da quadrilha, que havia roubado o celular

Redação Macworld Brasil

21/12/2009 às 10h19

Foto:

Um grupo de ladrões de Florianópolis, em Santa Catarina, conheceu um dos recursos mais interessantes do iPhone – de uma maneira que eles não devem esquecer tão cedo.

O aparelho, roubado no dia 17/12, serviu para guiar os policiais até o esconderijo do bando, com o uso do recurso Find My Phone. O serviço é capaz de localizar o celular por meio do GPS, mostrando sua atual localização no Google Maps. Com o recurso, o usuário é capaz de bloquear o aparelho, enviar mensagens e até executar programas.

Segundo a RBS TV, de Santa Catarina, a quadrilha que arrombava carros em Florianópolis, tinha cinco elementos. Informados pelo dono do aparelho sobre o furto, os polícias entraram no site do serviço da Apple e seguiram em tempo real a movimentação dos bandidos.

Anunciado em junho deste ano, o novo recurso de localização do iPhone já permitiu que várias pessoas encontrassem seus aparelhos. Foi o caso do americano Kevin Miller, que usou o recurso para encontrar o ladrão e, com a ajuda de dois amigos, reaver seu celular.

Para usar o Find My Phone é preciso ser assinante do serviço MobileMe, que custa cerca de 190 no Brasil, por ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail