Home > Notícias

GPS TomTom para iPhone terá dados do trânsito em tempo real

Recurso HD Traffic mostra a velocidade nas vias e exibe relatórios de incidentes no trajeto selecionado pelo usuário

PC Advisor/Reino Unido

02/03/2010 às 15h55

Foto:

A TomTom anuncia uma atualização do aplicativo de navegação GPS para iPhone com novos serviços e funções. Apesar das melhorias, a empresa ainda  acredita que um dispositivo independente seja mais funcional que o aplicativo de 59 dólares vendido na App Store.

A nova versão 1.3 inclui o TomTom HD Traffic, que mostra em tempo real a velocidade do tráfego de uma determinada via bem como relatórios de incidentes. O sistema também traz o serviço Local Search, do Google, para localização de estabelecimentos e para criar rotas.

Em uma demonstração exclusiva para a revista norte-americana PC Advisor, parceira da Macworld, o gerente de marketing da TomTom, Mark Huijnen, mostrou como funciona o tráfego em tempo real. O sistema coleta os dados a partir dos 40 milhões de navegadores GPS da empresa instalados nos carros dos clientes da empresa, nos Estados Unidos.

No Brasil, o aplicativo foi lançado em 23/10/2009 e exibe mapas em duas ou três dimensões
com recálculo de rotas e modo noturno para facilitar a visualização em
diferentes condições de iluminação. A assessoria de impresa da TomTom ainda não informou quando a atualização estará disponível para usuários brasileiros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail