Home > Notícias

Gradiente lança player para Internet que custa R$600

Aparelho permite navegar na web via TV. Canais incluem Netflix, Vevo, Youtube, UOL, iG, Climatempo, Buscapé, Estadão, Facebook e Twitter

Da Redação

02/01/2013 às 15h40

Foto:

A Gradiente acaba de lançar o LinkBox, um player para Internet que permite aos consumidores acessar e navegar na web por meio de qualquer TV ou monitor com entrada HDMI. 

O aparelho conta com conexão USB e SD Card, memória interna de 4GB, memória RAM de 512MB e pode ser conectado à Internet tanto por Wi-Fi quanto por cabo de rede. Se estiver conectado diretamente a um cabo de rede, o aparelho poder ser usado como um roteador Wi-Fi e retransmitir o sinal wireless para outros equipamentos digitais.

Com o LinkBox, o usuário terá acesso a filmes, séries, vídeos, clipes, redes sociais, canais infantis e todo conteúdo disponível na Internet. Seu controle remoto é um mini teclado sem fio que permite maior interatividade na navegação, e o aparelho possui também iluminação interna para auxiliar na digitação em ambientes escuros. O controle conta também com um touchpad que funciona como mouse.

linkbox gradiente

LinkBox permite acesso à Internet por meio de qualquer TV ou monitor com entrada HDMI

O dispositivo possui aplicativos com conteúdo em HD. Entre os conteúdos disponiveis, estão o Netflix, que oferece serviço para ver filmes e séries online, e os canais de vídeos Vevo, Youtube, Clube DXTV e UOL HD. Destaque também para IG, Climatempo, Tune In, Buscapé, Estadão, Facebook, Twitter e iFood. “O LinkBox leva entretenimento para sua casa, proporcionando a experiência completa de uma Smart TV”, explica o CEO da Gradiente, Fabio Vianna.

O aparelho pode ser adquirido na loja virtual da empresa ou na Gradiente Store, quiosque recém-inaugurado no Shopping Eldorado, em São Paulo. O preço sugerido ao consumidor é de 600 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail