Home > Notícias

Gradiente LinkBox promete transformar sua TV em uma SmartTV

Rafael Rigues

24/05/2013 às 16h59

Foto:

A Gradiente está lançando no mercado nacional a LinkBox, uma "caixinha" que transforma qualquer TV ou monitor com entrada HDMI em uma Smart TV, com acesso a notícias, previsão do tempo, serviços como Netflix, Vevo, TuneIn Radio e YouTube e até apps como um navegador web, cliente de e-mail e redes sociais como Facebook e Twitter.

O aparelho tem duas portas USB, saída HDMI, porta Ethernet para conexão a rede cabeada, 4 GB de memória interna e slot para cartões SD, e é controlado por um mini-teclado QWERTY sem fios. Se conectado à internet via cabo também pode servir como um roteador Wi-Fi, compartilhando a conexão com outros aparelhos da casa.

gradiente_linkbox-360px.jpg
Gradiente Linkbox

A LinkBox é baseada no sistema operacional Android (versão 2.3) e, segundo a Gradiente, é possível instalar outros apps além dos que já vem no aparelho. A interface foi modificada para facilitar o uso na TV, com um "carrossel" com ícones grandes e atalhos para as principais funções.

O preço sugerido da Gradiente Linkbox é de R$ 499. O aparelho pode ser encontrado no site da empresa, em sua loja no Shopping Eldorado, em São Paulo, ou no varejo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail