Home > Notícias

Grandes marcas do comércio eletrônico nacional unem-se para liquidação

Com o nome de Detonaweb, evento começa hoje e permite que consumidores encontrem produtos com até 50% de desconto e frete grátis.

Rui Maciel, do IDG Now!

13/09/2010 às 11h13

Foto:

Começou nesta segunda-feira (13/9) a nona edição da Detonaweb, evento que reúne as maiores marcas do comércio eletrônico brasileiro e que contará com a liquidação de diversos produtos. Os consumidores poderão  encontrar ofertas com descontos de até 50 por cento nos preços,  possibilidade de parcelamento em até 12 vezes e frete grátis. Serão 20 lojas participantes (veja relação no final da matéria) e a promoção se estederá até a próxima sexta-feira (17/9).

O Detonaweb 2010 terá ainda um novo sistema de divulgação das ofertas. Agora, todas elas serão divulgadas no hotsite da campanha. Anteriormente, cada empresa anunciava as promoções na própria página. “Isto dará às pessoas a chance de comparar com mais facilidade, criando uma concorrência entre os participantes”, explica Sergio Herz, coordenador do Comitê de Varejo Online da Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico),  entidade que organiza a   promoção. “Esse novo sistema levará ao aumento de benefícios ao comprador”.

O diretor executivo da camara-e.net, Gerson Rolim, afirma que a expectativa é que estas novidades façam com que seja batido o volume de transações realizadas no ano passado quando foi registrado o recorde de visitas. Em 2009 o hot site da campanha recebeu mais de 690 mil acessos de internautas nos cinco dias de ofertas.

Participação do PayPal

Outra novidade da Detonaweb deste ano é o patrocínio exclusivo da PayPal, empresa de pagamentos online que entrou recentemente no Brasil. No site do Detonaweb, os clientes poderão abrir uma conta do serviço e efetuar suas compras sem compartilhar informações financeiras, o que garante a segurança das transações.

Além das novidades citadas em 2010, o Comitê esta estudando várias alternativas para tornar a Detonaweb ainda mais atraente em 2011, quando será realizada a edição comemorativa de 10 anos da promoção. “Ela tem sido uma das principais ferramentas de inclusão de consumidores no e-commerce e se tornará ainda mais forte nos próximos anos”, diz Sérgio Herz.

Lojas participantes
Abaixo, confira quais lojas participaração da Detonaweb 2010:

- Americanas.com,
- Auto Z (portal do grupo Dpaschoal)
- Carrefour
- Colombo
- Comprafacil.com.br
- eFacil (Portaldo atacadista Martins),
- Extra.com.br
- LivrariaCultura.com.br
- LivrariaSaraiva.com.br
- MagazineLuiza.com.br
- Marisa.com.br
- Ponto Frio
- Sack’s
- Salfer
- Shoptime.com.br
- Siciliano.com.br
- Submarino.com.br
- TokStok.com
-  Videolar.com
- Wal Mart

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail