Home > Notícias

Grátis, não: Apple proíbe promoções que dão iPhone ou iPad

Segundo as normas da empresa, não é permitido oferecer seus produtos como prêmio; Internet está repleta de iniciativas desse tipo

Macworld/Reino Unido

02/06/2011 às 15h47

Foto:

A Apple está de olho na “tonelada” de promoções que têm como prêmio seus produtos. Atualmente é possível encontrar de posto de gasolina a site de namoro oferecendo iPhones e iPads “grátis” para quem participar de uma campanha ou seguir uma conta do Twitter (e tiver sorte de ser sorteado, claro).

Segundo a empresa de Steve Jobs, esse tipo de oferta fere as “regras para promoções relacionadas a terceiros”, criadas pela companhia. Segundo o site da Fortune, a Apple está endurecendo as regras divulgadas em junho para regulamentar a questão.

Em um documento de duas páginas, a empresa afirma que iPad, iPhone e os gift cards (cartões utilizados para compra de programas na loja da Apple) não podem ser utilizados em promoções e que o iPod Touch só pode ser utilizado para esse propósito em condições especiais.

E tem mais: é proibido usar a palavra “grátis” antes de qualquer produto Apple. Como a Internet está cheia de iniciativas como essa, os advogados da empresa terão muito trabalho para acabar com esse tipo de promoção...

E você, o que acha da iniciativa da Apple?

ipad390b

iPad: segundo a Apple, só pagando

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail