Home > Dicas

Gratuito, Mactracker traz informações de hardware do seu Mac

Software ajuda a identificar o modelo em uso e traz informações sobre o hardware da máquina, como o máximo de memória que você pode instalar nela.

Macworld/EUA

02/02/2009 às 8h27

Foto:

Fazer atualizações de hardware em um Mac pode ser um pouco confuso, dependendo do modelo. Veja, por exemplo o MacBook e sua capacidade total de memória RAM.

Um modelo com Intel Core 2 Duo de 2 GHz pode, teoricamente, comportar 4 GB de memória. Só que consultas online revelam que o mesmo portátil comporta apenas 2 GB, e o site de suporte da Apple confirma os 4 GB máximos.

Depende, então, de qual MacBook você tem - e existem modelos com a mesma configuração de 2 GHz com Intel Core 2 Duo com máximo de 2 GB de RAM e outros com 4 GB de RAM.

A melhor solução para tirar as dúvidas de hardware é baixar o software gratuito Mactracker, que ajuda a identificar seu modelo de Mac.

Abra o Mactracker, selecione a opção This Mac na lista de modelos e dê um clique duplo no nome do seu MacBook (no lado direito da janela). A aba Memory/Graphics mostra o máximo de RAM compatível com seu portátil.

mactracker-interna

Mactracker

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail