Home > Notícias

Gratuito, OpenOffice 3.0 já pode ser baixado

Versão 3 do pacote concorrente do Microsoft Office oferecerá suporte a XML, filtros de importação do Office 2007 e ferramentas de desenho.

Macworld/Reino Unido

13/10/2008 às 10h35

Foto:

Após três anos do desenvolvimento do OpenOffice.org, a comunidade anunciou o lançamento do OpenOffice 3.0, com mais recursos para competir com o Microsoft Office - e é gratuito.

A versão 3 do pacote gratuito cria, edita e formata documentos, planilhas, apresentações, gráficos, banco de dados e outras funções similares ao pacote Office da Microsoft. O software está disponível em diversos idiomas e trabalha em todas as plataformas populares - Windows, Mac e Linux.

A nova versão também oferece novos recursos, incluindo compatibilidade para Mac OS X sem a necessidade de usar o ambiente X11.

O OpenOffice.org tem boa integração com a acessibilidade dos APIs do Mac OS X e oferece um melhor suporte de acessibilidade do que alguns outros aplicativos do sistema. O software também é extremamente estável e tem uma execução rápida, disseram desenvolvedores. “Alguns usuários de Mac passaram a utilizar o OpenOffice por sua boa estabilidade”, afirmaram.

O lançamento reúne suporte ao OpenDocument Format (ODF) 1.2, filtros de importação do Office 2007, tabelas e ferramentas de desenho, funções colaborativas, ampliação do suporte XML e atualização dos filtros XSLT.

O OpenOffice 3.0 está disponível no site da comunidade.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail