Gravação de série de Keanu Reeves em São Paulo assusta moradores

Ator está no Brasil e produção gerou apagão no centro da capital paulista

Foto: Nelson Almeida / AFP
https://pcworld.com.br/gravacao-de-serie-de-keanu-reeves-em-sao-paulo-assusta-moradores/
Clique para copiar

Moradores do centro da cidade de São Paulo levaram um susto na noite do último domingo (18). Apagão total nas ruas, pessoas pedindo ajuda, helicópteros e explosões no céu: a população achou que havia chegado o apocalipse, mas era só a produção da próxima série de Keanu Reeves.

A Prefeitura de São Paulo chegou a publicar um comunicado para contar como foi o processo que resultou na escolha de Reeves por gravar aqui. Segundo o órgão, “a vinda da produção, que já iniciou as filmagens na cidade, é resultado de articulação feita pela São Paulo Film Commission, setor da Spcine responsável por atrair filmagens para a capital.

As tratativas tiveram início em maio de 2018, quando a produtora da obra procurou a Spcine para obter informações sobre a infraestrutura de filmagem em São Paulo”.

Entretanto, a Prefeitura não emitiu nenhuma nota sobre quando e onde tais gravações aconteceriam, especialmente essa, que deixou os moradores e transeuntes muito aflitos. “Disseram que era por causa de uma gravação e que a iluminação voltaria às 6h da manhã. Só que ninguém no bairro foi avisado”, contou a estudante Elisabeth Pereira à Folha de S.Paulo.

Ainda no comunicado, o órgão municipal afirmou ter feito articulação para oferecer a melhor infraestrutura para a produção de forma a não afetar negativamente a dinâmica da cidade paulistana – mas parece que não foi bem assim.

Conquest

A nova série de Reeves se chama Conquest e conta com a megaprodução internacional do cineasta inglês Carl Erik Rinsch, da modelo uruguaia Gabriela Rosés Bentancor e de mais de 800 pessoas, entre equipe, elenco e figuração.

A história é ambientada em um futuro distópico e retrata a metrópole como um local de acolhimento humanitário de refugiados. Ainda não há data prevista para estreia.

Com informações da Prefeitura de São Paulo

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site