Home > Notícias

Gravadoras lançam o slotMusic, novo formato de distribuição de música

Previsto para chegar ao mercado este ano, slotMusic é um cartão de memória flash de 1GB que trará músicas em MP3 sem DRM.

IDG News Service/Suécia

22/09/2008 às 8h58

Foto:

As gravadoras anunciaram um novo formato de distribuição de música digital, o slotMusic. Trata-se de um cartão microSD que contém músicas em MP3 sem DRM (digital rights management), usável em múltiplos dispositivos digitais portáteis, como os celulares.

A EMI Music, a Sony BMG, a Universal Music e a Warner juntaram forças à fabricante de memória SanDisk, que criou a tecnologia por trás do slotMusic.

Os cartões terão 1GB de espaço de armazenamento e já virão com adaptador USB (Universal Serial Bus), para que os usuários também acrescentem suas músicas pelo computador.

Os cartões SlotMusic serão vendidos pelas principais lojas online e físicas dos Estados Unidos, incluindo Best Buy e Wal-Mart. O lançamento na Europa também está próximo.

A lista dos álbuns que serão vendidos no formato assim como seus preços serão anunciados antes da temporada de compras de final de ano, disseram as empresas.

Para convencer os usuários a comprar o dispositivo físico em vez de baixar as músicas, as gravadoras vão incluir extras, como a capa do CD, vídeos e outros “conteúdos criativos”.

As músicas também virão em alta qualidade, podendo ser tocadas a uma taxa de até 320 Kbps (músicas baixadas da internet via peer-to-peer normalmente têm taxa máxima de 128 Kbps).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail