Home > Notícias

Greenpeace elogia Apple mais “verde”

Entidade diz que a Apple pode ir além e se livrar de elementos químicos tóxicos em outros produtos também.

Jonny Evans/Macworld UK

10/09/2008 às 12h02

Foto:

O Greenpeace enviou hoje (10) um comunicado onde elogia os novos esforços da Apple em tornar a nova linha de iPods mais amigável ao meio ambiente.

>>>Veja as telas do iTunes 8 com o Genius
>>>Conheça os novos iPods

Durante o lançamento de ontem, o CEO da Apple, Steve Jobs, disse que os novos iPods são livres de elementos químicos tóxicos. "O Greenpeace parabeniza a Apple por se livrar de químicos danosos como o PVC em sua nova linha de iPods, muito mais verde. Mas sabemos que Jobs e sua equipe podem ir muito além, e tomar a liderança na indústria de eletrônicos verde", disse Casey Harrell, do Greenpeace International.

"Esperamos que esse lançamentos seja apenas uma prévia do que está por vir, e esperamos ver mais disso em futuros anúncios da Apple, de iPhones aos Macs", afirmou. O Greenpeace acredita que os novos iPods são muito menos tóxicos que os anteriores. "E também não existe motivo para uma empresa de eletrônicos precise ser tóxica para ser popular, efetiva e que caiba no bolso - esses são os iPods mais baratos", diz.

"O Greenpeace vai continuar a vigiar, observando os futuros anúncios da Apple", informou Harrell. "O que queremos ver até o Natal é a Apple remover todos os químicos tóxicos dos seus produtos e anunciar um método de reciclagem gratuito para o mundo todo. Aí sim ela seria uma maçã verde saborosa", concluiu o ambientalista.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail