Home > Notícias

Grupo mostra disparos com a primeira arma feita com impressora 3D

Segundo criador do Defense Distributed, projeto é sobre liberdade e não violência. Pistola Liberator teve quase todas as peças feitas via impressão 3D.

Da Redação

06/05/2013 às 12h07

Foto:

Um novo vídeo publicado pelo grupo pró-arma Defense Distributed mostra a primeira pistola feita a partir de impressoras 3D em ação.

No clipe de cerca de um minuto, é possível ver o CEO da Defense Distributed, Cody Wilson, disparando a arma em questão, chamada de Liberator – em homenagem às armas baratas usadas pelos aliados na França durante a Segunda Guerra Mundial.

A pistola consiste em 16 partes, das quais 15 foram impressas na impressora 3D chamada Stratasys Dimension SST. A única parte que não é feita via impressão 3D é o gatilho para disparo, que consiste em um simples prego que pode ser encontrado em qualquer loja de materiais.

Em entrevista à Forbes, o polêmico Wilson disse que o projeto não é sobre violência, mas sim sobre liberdade. “Reconheço que essa ferramenta pode ser usada para machucar pessoas. É isso que é – é uma arma. Mas não acho que isso é motivo para não lançá-lo. Penso que a liberdade no final é o melhor interesse”, afirmou.

O que pensa sobre armas feitas a partir de impressoras 3D? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail