Home > Dicas

Grupo propõe ‘No Tech Day” no sábado e pede que não se use gadgets

Practical Action quer que usuários compartilhem a experiência de se viver em um lugar desprovido de de tecnlogia.

Carrie-Ann Skinner, da PC Advisor/Reino Unido

23/03/2010 às 13h53

notechday_150.jpg
Foto:

Adeptos da tecnologia estão recebendo pedidos para abandonar os gadgets no próximo sábado (27/3). O objetivo da ação é  levantar discussão sobre a falta de tecnologia disponível em países em desenvolvimento. O "No Tech Day" (Dia Sem Tecnologia) foi criado pela Practical Action, grupo de caridade que trabalha para reduzir a pobreza no mundo ao fazer esses países usarem tecnologia simples para melhorar as condições de vida.

A organização quer que fãs de gadgets experimentem saber como seria a vida em um país com pouca tecnologia, ficando sem TVs, tocadores de mp3, videogames, laptops, celulares e outros apetrechos tecnológicos durante 24 horas. A Practical Action quer que amantes de tecnologia relatem suas experiências, seja em forma de blog, vídeo, fotos ou mesmo quadrinhos. O grupo afirma que as melhores histórias serão publicadas no blog “o Tech Day”.

“O 'No Tech Day' pode ser divertido, mas tem um lado sério. Queremos destacar o que é a vida para pessoas que não possuem acesso à energia moderna”, disse o chefe de comunicações da Practical Action, Rob Cartridge. Segundo ele, a entidade realmente acredita que proporcionar acesso à tecnologia pode ajudar a se livrar muitas pessoas da pobreza. "E pretendemos espalhar essa mensagem”.

notechday

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail