Home > Notícias

Grupo russo investe em produtora de Mafia Wars e FarmVille

Digital Sky Technologies, que comprou US$ 200 milhões em ações do Facebook, investe em jogos que são febre na rede social.

Redação do IDG Now!

16/12/2009 às 9h56

Foto:

O grupo de investidores russos Digital Sky Technologies, que comprou 200 milhões de dólares em ações do Facebook este ano, adquiriu 180 milhões de dólares em ações da Zynga, uma companhia dos Estados Unidos especializada em jogos online como FarmVille, Café Worlds e Mafia Wars, de acordo com o New York Times.

A receita anual da Zynga é especulada em torno de 250 milhões de dólares, e a empresa apresenta um crescimento rápido. O valor de mercado da produtora pode chegar a 3 bilhões de dólares, de acordo com pessoas de dentro da indústria. A Digital Sky Technologies vai investir diretamente na Zynga enquanto também compra papeis de acionistas.

As ações compradas duplicam o investimento da Digital Sky Technologies em jogos online e redes sociais. A empresa começou a investir em 2005 principalmente em companhias de internet na Rússia e no Leste Europeu.

Jogos online feitos pela Zynga são febre entre usuários do Facebook. Eles não exigem muito tempo e incluem um sistema de venda de bens virtuais, como combustível para os tratores da fazenda virtual do FarmVille.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail