Home > Notícias

GTA 6 deve incluir Liberty City, Vice City e mais cidades para explorar

Jogador poderia alternar entre locais para completar missões específicas. Título deve ser exclusivo da próxima geração de consoles

Da Redação

06/05/2019 às 12h00

Foto: Rockstar

Grand Theft Auto 6 ainda não foi anunciado pela Rockstar, mas agora, quase seis anos depois do lançamento de GTA 5, começam a surgir os primeiros rumores para a sequência de um dos maiores títulos do estúdio. De acordo com vazamentos no site Pastebin (via Reddit), o game terá mais de uma cidade para explorar, permitindo que o jogador alterne entre elas para missões específicas.

A mecânica seria semelhante ao que foi visto em Red Dead Redemption 2, com transições entre passado e presente. Os jogadores começariam o game em Liberty City como um criminoso de pequenos delitos, para então ir até Vice City para ingressar em uma gangue. Depois, retornariam para Liberty City na busca por aumentar os negócios no crime, finalizando a jornada em Vice City como um líder no mundo das drogas. Los Santos também estaria presente no jogo.

A Rockstar também deve investir pesado no modo online do próximo GTA. Inclusive, a desenvolvedora estaria trabalhando junto à Sony e Microsoft para habilitar salvamento de progresso na nuvem. Além disso, já é dado como certo o lançamento exclusivo para as plataformas da próxima geração, porém a Rockstar estaria disposta a esperar como os novos consoles se sairão em vendas até disponibilizar o sexto game da série.

Grand Theft Auto 6 estaria em desenvolvimento desde 2016. A Rockstar não comentou oficialmente os rumores.

Com informações: RedditDigital Trends

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail