Home > Notícias

“GTA III” completa 10 anos e ganha reedição para iPhone e Android

Game da Rockstar fez barulho quando lançado para PCs, PS2 e Xbox em 2001. Nova versão é compatível com smartphones e tablets como o Motorola Atrix e Galaxy Tab 10.1

GamePro / EUA

14/10/2011 às 16h31

Foto:

Lançado em 2001, “Game Theft Auto III” deu uma chacoalhada na indústria de games ao provar que era possível criar uma jogabilidade não-linear de mundo aberto em um cenário 3D convincente. Para comemorar o 10º aniversário desse marco dos games, a produtora Rockstar irá relançar o título para aparelhos iOS e Android neste trimestre.

Mas é preciso ficar de olho, pois o título de ação estará disponível apenas para certos aparelhos específicos, tanto nas plataformas da Apple quanto da Google. No iOS você precisará de um iPad 2 ou de um iPhone 4S, sendo que GTA III será um dos primeiros grandes games a chegar ao novo smartphone da “maçã”. Já nos aparelhos Android o game será compatível com os smartphones Droid X2, HTC Evo 2, LG Optimus 2X, Motorola Atrix e Samsung Galaxy S2, e com os tablets Acer Iconia, Asus Eee Pad, Motorola Xoom e Samsung Galaxy Tab 10.1.

Ou seja, para jogar você irá precisar de um aparelho equipado com um processador dual-core, como o A5 da Apple, Tegra 2 da Nvidia, ou o Exynos da Samsung.

Além do relançamento em aparelhos móveis, a Rockstar preparou também uma edição especial de um boneco do protagonista Claude com as roupas clássicas de “GTAIII”, criada pela empresa Sideshow. O brinquedo para adultos custará 150 dólares e já está em pré-venda no site da Rockstar.

gtaiii01.jpg

Game da Rockstar fez sucesso no início dos anos 2000

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail