Home > Notícias

GTA IV para Xbox360 é vendido em 2 contra 1 em relação ao PS3

Microsoft anuncia os primeiros números de vendas do jogo para o seu console. Game aumenta a briga entre as duas empresas.

Por Redaçao GamePro

02/05/2008 às 12h24

Foto:

gta_procurase_ destaqye_370_O fenômeno Grand Theft Auto IV segue surpreendente. Nao só pela polêmica, mas também por que todas as notícias dos últimos dias, no mundo dos jogos, só comenta o título. E o resultado entre todos os especialistas é o mesmo – que jogaço!

Leia também

>> Grand Theft Auto 4 nas prateleiras do mundo inteiro
>> Rockstar espalha cartazes de GTA IV por toda cidade de Nova York
>> GamePro detona o game mais esperado de 2008
>> Cópias piratas do novo Grand Theft Auto vazam na internet

Enquanto os jogadores do mundo todo formam filas nas lojas para comprar o game da Rockstar, a Sony, fabricante do PS3 e a Microsoft, do Xbox360, fazem do sucesso GTA IV um motivo para sacar proveito dos seus consoles.

Convertendo-se em um autêntico fenômeno de vendas mundial, a Microsoft apresentou o primeiro balançco do impacto do GTA IV em seu console de nova geração. A compania anunciou que seu console tem uma proporção de vendas de 2 a 1 em relação ao videogame PS3.

Segundo o diretor da Microsoft Aaron Greenberg,”temos ouvido que nas lojas a versão para o Xbox360 e vendida em 2 para 1 em relaçao ao concorrente.

Os dados na Europa não representam os números globais, mas no primeiro dia nas prateleiras do Reino Unido a versao para Xbox360 vendeu 335 mil cópias contra as 274 mil da Sony.

O que fica claro é que o fenômeno GTA IV é de suma importância tanto para a Sony , quanto para a Microsoft, já que pode fortalecer uma plataforma sobre a outra e mudar a imagem do consumidor sobre a “superioridade” dos consoles.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail