Home > Notícias

Guarulhos (SP) reduz impostos para atrair empresas de tecnologia

Redução de 2% no ISS deve incentivar pesquisas científicas e inovações tecnológicas, além de beneficiar empresas já instaladas.

Redação do IDG Now!

15/10/2009 às 15h14

Foto:

A taxa do Imposto sobre Serviços (ISS) foi reduzida de 5% para 3% para as empresas de Tecnologia da Informação em Guarulhos, na região meropolitana de São Paulo. A mudança favorece as empresas já instaladas na cidade e oferece a oportunidade de novos empreendimentos. A cidade pretende também incentivar investimentos em pesquisas científicas e inovações tecnológicas.

A redução também beneficia serviços como análise e desenvolvimento de sistemas, programação, processamento de dados, elaboração de programas de computadores, jogos eletrônicos, licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação, assessoria e consultoria em informática, suporte técnico em informática, configuração e manutenção de programas de computação e banco de dados e planejamento, confecção, manutenção e atualização de páginas eletrônicas.

Guarulhos possui hoje o oitavo Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e é a segunda maior economia de São Paulo graças à sua localização privilegiada. A cidade fica a apenas 17km do centro da capital de São Paulo, além de ter fácil acesso a rodovias como Presidente Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna e ao aeroporto de Cumbica.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail