Home > Notícias

Guerra na nuvem: Amazon sai na frente da Apple e lança Cloud Player para iPad

Antes disponível para Android, Macs e PCs, serviço de armazenamento agora também é compatível com o tablet; rival iCloud chega até o final do ano

IDG News Service / EUA

07/07/2011 às 9h40

Foto:

A Amazon atualizou seu serviço Cloud Player para funcionar com o iPad, esperando assim conquistar os usuários do tablet antes que a própria Apple lance seu serviço concorrente iCloud nos próximos meses.

Segundo a Amazon, os usuários agora podem reproduzir músicas armazenadas no Amazon Cloud Drive a partir do seu iPad, usando o navegador Safari (nativo do tablet) e o Amazon Cloud Player para web. O tocador já funcionava com aparelhos Android (sistema concorrente da Google), Macs e PCs.

A companhia também afirmou que, por um tempo limitado, qualquer usuário que assinar um plano no Cloud Drive a partir de 20 dólares por ano receberá espaço “ilimitado” para armazenamento de arquivos de música MP3 e AAC. O Cloud Drive é gratuito para o uso de até 5 GB de espaço, mas o armazenamento adicional exige pagamento. 

Além disso, a empresa disse que todos os usuários, incluindo aqueles com uma conta gratuita no Cloud Drive, podem armazenar gratuitamente todos os seus MP3s comprados na Amazon. A oferta cobre faixas adquiridas antes do lançamento do Cloud Drive assim como compras futuras. E o armazenamento de MP3s da Amazon não conta como a cota de armazenamento do usuário.

Lançado em março, o Cloud Drive permite que seus usuários armazenem conteúdo, incluindo documentos, imagens, vídeos e músicas, além de realizar streaming de música para aparelhos.

Pouco após a Amazon lançar seu serviço, a Apple anunciou o iCloud, um upgrade para o seu serviço MobileMe que permite aos usuários armazenar fotos, documentos, e-mails e músicas online. Esse serviço, para iPad, iPhone e Mac, tem lançamento esperado até o final deste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail