Home > Notícias

“Guia turístico” reúne lugares importantes na vida de Steve Jobs

Jornalista foi até a Califórnia e passou por locais como casa onde executivo cresceu e seu restaurante favorito; momentos foram registrados com o iPad em mãos

Macworld / Reino Unido

21/05/2012 às 17h03

Foto:

Quer ver mais de perto como Steve Jobs viveu? Então siga os passos do jornalista Jonathan Margolis, do The Guardian, que visitou locais importantes na vida do cofundador da Apple na Califórnia, nos EUA. Além disso, como uma espécie de homenagem, ele tirou fotografias nos diversos locais com seu iPad em mãos.

Margolis visitou diversos lugares em uma área próxima da casa onde Jobs cresceu, perto de Palo Alto, na Califórnia. O primeiro da lista foi Via Dolorosa, no número 2066 da Crist Drive, em Los Altos, “o modesto bangalô onde a família Jobs veio à vida em 1967”. A lista também inclui a famosa garagem em que Jobs e seu amigo Steve Wozniak começaram a Apple nos anos 1970. Como bom jornalista, Margolis bateu na porta da casa e a mulher que lá vive revelou que algumas centenas de pessoas passam pelo local para tirar fotos todas as semanas. A mulher em questão era Marilyn Jobs, que se casou com Paul Jobs após  a morte da mãe de Steve Jobs.

O próximo item da lista é a atual residência da família de Jobs, na 2101 Waverley Street, em Palo Alto, descrita como “bonitinha” e “relativamente modesta”. Um segurança da Apple tirou uma foto de Margolis no local e explicou que eles registram entre “100 e 150 turistas por dia” no local.

casajobs01

Outros locais do tour incluiem o mercado Whole Foods Market, na Emerson Street, onde Jobs foi visto gritando no carro porque o iMac não era “azul o bastante”; o centro de pesquisas Xeror, na 3333 Coyote Hill, em Palo Alto; o Jin Sho, restaurante favorito de Jobs, localizado na S California Avenue; a sede da Apple em Cupertino; e a Byte Shop, em 1063 West Camino Real, onde foi vendido o primeiro computador da Apple (atualmente, funciona um sex shop no local).

Para saber mais e quem sabe se inspirar a fazer o mesmo, leia o relato completo da viagem de Margolis.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail