Home > Notícias

Guitar Hero com músicas do Metallica está previsto para 2009

Jogador montará sua própria banda, como ocorreu no início da carreira da banda, afirma o jornal USA Today.

Redação do IDG Now

15/12/2008 às 10h10

Foto:

A banda Metallica é a mais nova atração para os fãs de rock e do game Guitar Hero. O jogo baseado nas músicas do Metallica deve chegar às lojas dos EUA ainda no primeiro semestre de 2009, com versões para Xbox 360, Wii, PlayStation 3 e PS2.

Ainda não há preço definido, mas os últimos jogos Guitar Hero foram vendidos por 40 ou 50 dólares e classificados para usuários a partir de 13 anos de idade.

Kirk Hammett, guitarrista da banda, declarou ao jornal USA Today que acha que a banda estava destinada a fazer algo com o Guitar Hero. "É um tipo natural de relacionamento e aproveitamos a oportunidade", disse ele.

Já para o baterista Lars Ulrich, o diferencial do game Guitar Hero: Metallica é um elemento histórico que o envolve, algo memorável. Os jogadores têm o papel de um jovem grupo de roqueiros que são inspirados em criar sua própria banda. A linha da história ajuda alguns adolescentes a montar uma banda e cair na estrada conosco, afirma Ulrich.

O Metallica é uma das poucas bandas a terem um título solo para do Guitar Hero. Segundo especialistas, poucas bandas têm popularidade suficiente e um repertório tão grande, com solos de guitarra e bateria, capazes de se transformar em uma edição para Guitar Hero.

Os membros da banda - Hammett, Ulrich, o vocalista James Hetfield e o baixista Robert Trujillo - tiveram suas performances capturadas para dar vida a seus caracteres em 3D. Cerca de 40% das músicas extras serão de artistas que influenciaram o Metallica, como o Queen.

gamesshutter_625.jpg

O game permite que você jogue sozinho ou em grupos de até quatro pessoas - dois guitarristas, um cantor e um baterista. Você também pode incluir um pedal, vendido separadamente, para o efeito de pedal duplo da bateria, como Ulrick faz.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail