Home > Notícias

GVT deve atuar nos mercados de SP e RJ em 2010

Investimentos devem chegar a casa dos R$ 220 milhões. Com estratégia, a operadora entra na briga direta com a Oi e a Telefônica.

Andrea Giardino, da Computerworld

22/10/2009 às 14h22

Foto:

A operadora de telecomunicações GVT anunciou nesta quinta-feira (22/10), em conferência à imprensa, que pretende expandir sua atuação em cinco cidades fora da região onde está presente.

Já em 2010 inicia operação em São Paulo e no Rio de Janeiro, com investimentos entre 200 milhões e 220 milhões de reais, entrando em briga direta com a Oi e a Telefônica.

Os outros locais-alvos não foram revelados por questão estratégica. “Estamos estudamos quais as praças de maior interesse para a companhia”, afirmou o vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores, Rodrigo Ciparrone.

O executivo adiantou apenas que a meta é ampliar o escopo nas regiões sudeste e nordeste. Em 2009, a tele entrou nos mercados de Salvador, Belo Horizonte e Recife. Mesmo na iminência de ser adquirida pela Telefônica ou Vivendi, Ciparrone disse que a GVT mantém os planos de investimento para o próximo anos, previstos para 850 milhões de reais.

"Pretendemos conquistar 500 mil novos acessos, dos quais metade virão das novas localidades", revelou. O executivo ressaltou também que a GVT espera construir 3 mil quilômetros de backbone até 2010, quando 79% do tráfego deve estar rodando em sua própria infraestrutura. Hoje, esse índice é de 69%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail