Home > Notícias

GVT e Universal lançam clube de música no Brasil

Serviço se chama Power Music Club e oferecerá acesso a diversos conteúdos da gravadora gratuitamente para assinantes da operadora.

Edileuza Soares, da Computerworld

19/10/2010 às 15h26

Foto:

A GVT passa a entregar conteúdo para seus assinantes de banda larga. Com esse objetivo, a operadora lançou nesta terça-feira no Brasil o Power Music Club, em parceria com a Universal Music, que oferece streaming ilimitado de músicas e videoclipes de artistas da gravadora, conforme antecipou o IDG Now. O serviço é gratuito, mas pode ser acessado apenas pelos clientes de internet da operadora.

Pelo serviço, os clientes da GVT poderão acessar playlists, compartilhar seleções pessoais, acompanhar seus artistas preferidos e participar de promoções que dão direito a ingressos para shows como o da Lady Gaga em Las Vegas (Estados Unidos) ou a receber a visita de sua banda predileta para tocar em sua casa. O Power Club conta com acervo de artistas internacionais e nacionais.

“O Power Club não é um portal, mas um clube restrito para os clientes da GVT, que terão acesso a uma série de conteúdo exclusivo e notícias em primeira-mão de seus artistas preferidos”, conta o vice-presidente executivo da GVT, Alcides Troller Pinto.

A operadora tem 1 milhão de assinantes de banda larga e 60% contratam conexões acima de 10 Mbps. Segundo o executivo, a empresa decidiu melhorar a experiência desses clientes com a entrega de um serviço diferenciado.

Como o negócio da GVT é entrega de conexões, Troller afirma que a operadora se aliou a uma empresa que sabe entregar conteúdo, que é a Universal Music, empresa do grupo francês Vivendi, que é controladora da operadora brasileira. 

O presidente da Universal Music Group no Brasil, José Éboli, aposta na parceria com a GVT para reduzir o consumo de música ilegal. Ele comenta que muitos jovens de 15 anos nunca compraram um CD na vida e que alguns acham que tudo é de graça. Por isso, afirma que é preciso dar alternativas baratas para consumo de músicas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail