Home > Notícias

GVT entra em São Paulo para competir com a Telefônica

Operadora investiu R$ 40 milhões para explorar o mercado paulista, começando pelas cidades de Sorocaba e Jundiaí, no interior

Redação da Computerworld

02/08/2010 às 16h57

Foto:

Nesta segunda-feira (2/8), a operadora GVT iniciou a oferta de telefonia fixa para os clientes domésticos de São Paulo, a partir das cidades de Sorocaba e Jundiaí. A iniciativa, que representa o primeiro passo da expansão da companhia no Estado, no qual deve concorrer com a Telefônica, exigiu investimentos de 40 milhões de reais.

Nas duas cidades, a GVT promete atuar com estratégia agressiva na entrega de telefonia fixa e banda larga para o consumidor final com velocidade de até 100 Mbps. Para isso, a empresa investiu na construção de uma rede própria com capacidade para atender 38 mil assinantes de internet rápida e voz, número que corresponde a 30% da cobertura geográfica das duas cidades (Jundiaí e Sorocaba), que somam cerca de 935 mil habitantes. 

O vice-presidente de marketing e vendas da GVT, Alcides Troller Pinto, informa que as cidades foram escolhidas como porta de entrada no mercado paulista por serem regiões de intensa atividade econômica e pela localização estratégica no Estado de São Paulo. Ele destaca ainda como fatores de atração para a companhia o potencial do consumidor daquelas regiões para contratação de serviços avançados de telefonia e web.

Leia mais na Computerworld.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail