Home > Notícias

GVT inicia serviço de banda larga e telefonia fixa em Pernambuco

A partir de novembro, Recife e Jaboatão dos Guararapes começam a ter acesso aos serviços da GVT; investimentos ultrapassaram R$ 60 milhões.

Redação do IDG Now!

29/09/2009 às 9h32

Foto:

A GVT vai iniciar em novembro suas operações no Recife e em Jaboatão dos Guararapes, no Estado de Pernambuco. Com investimentos no valor de 60 milhões de reais, as cidades terão acesso aos serviços de telefonia fixa e banda larga da operadora.

Inicialmente, a cobertura será de 30% da área das cidades e, a partir do lançamento, serão feitas ampliações graduais, afirmou a companhia em comunicado. Na segunda-feira (28/9), a GVT lançou o blog GVT no Recife para esclarecer dúvidas sobre os serviços na região.

Pernambuco é o segundo Estado do Nordeste atendido pela GVT e foi selecionado em função da alta demanda registrada na região por serviços de telefonia fixa e banda larga. A operadora está presente em 83 cidades nas regiões Nordeste, Sul e Centro-Oeste, totalizando 14 Estados, Distrito Federal além de São Paulo e Rio de Janeiro onde atende exclusivamente o mercado corporativo.

Em setembro, a empresa francesa de telecomunicações e conteúdo Vivendi fez uma oferta de 5,4 bilhões de reais pela compra da operadora. Embora o negócio ainda não tenha se concretizado, a operadora brasileira afirmou que não vai reduzir seus investimentos no País.

O lucro da GVT no segundo trimestre deste ano foi de 70,3 milhões de reais, contra 26 milhões de reais alcançados nos primeiros três meses de 2009 e 57,2 milhões de reais no segundo trimestre de 2008.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail