Home > Dicas

Habilite recurso de reconhecimento de rostos em imagens com o iPhoto

Funcionalidade auxilia na organização de suas imagens digitais e a localizar fotos em que determinada pessoa esteja presente.

Rob Griffiths, da Macworld/EUA

03/07/2009 às 15h39

iphoto_faces_390.jpg
Foto:

Se você usa o iPhoto 09 e organiza álbuns de fotos por eventos, talvez não conheça um recurso muito útil oferecido pelo programa. Vamos supor que você deseje criar um álbum somente com as fotos em que seu determinado amigo apareça, independentemente de quando as fotos foram tiradas. Como fazer isso de maneira rápida?

Primeiro selecione a opção “Faces” a partir do menu lateral da biblioteca do iPhoto. Dê um duplo clique no rosto da pessoa que você quer que apareça em todos seus eventos.

Clique e arraste o mouse para criar seleções de rostos “parecidos” com o da pessoa escolhida, e então clique em “Eventos”.

iphoto_faces_original.jpg

Após clicar em “Eventos” você verá que todas as fotos de rostos marcados aparecerão em destaque. Clique no sinal de mais ("+") para criar um novo álbum e certifique-se de que a opção “usar os itens selecionados para um novo álbum” esteja marcada na janela que irá aparecer.

Dê um nome para o novo álbum e então clique em Criar. Pronto, o novo álbum com todas as fotos de eventos em que a pessoa aparece está criado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail