Home > Notícias

Hack combina Kinect e iPhone para controlar game

Chamado iKinect, projeto de desenvolvedora de Cingapura utiliza aparelhos das rivais Apple e Microsoft como controles complementares.

PC World / EUA

03/05/2011 às 15h34

Foto:

Os jogos específicos para Kinect já são bem divertidos, assim como os hacks que se seguiram ao lançamento do acessório da Microsoft no final do ano passado. Mas isso tudo pode ficar ainda melhor ao se conectar um iPhone na jogada para uma espécie de experiência definitiva de dois jogadores.

Uma desenvolvedora de Cingapura chamada Rockmoon criou essa experiência ao utilizar o mecanismo do código de desenvolvimento de jogos Unity. O game em que o iPhone e o Kinect são usados juntos atualmente é um protótipo e exige duas pessoas. Uma delas controla a nave com o periférico para Xbox 360, enquanto a outra usa o smartphone da Apple para atirar.

Infelizmente, a produtora não dá muitos detalhes sobre o processo para conectar os dois aparelhos. Mas o projeto finalizado, que recebeu o nome de iKinect, parece bastante divertido.

Seria ótimo ver mais integrações de consoles com aparelhos móveis em um futuro próximo, apesar de que é improvável que isso aconteça entre concorrentes como Apple e Microsoft como nesse caso. Talvez o Kinect junto com o Windows Phone 7? Vamos aguardar.

Enquanto isso confira o vídeo abaixo com uma demonstração dos aparelhos rivais atuando juntos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail