Home > Notícias

Hacker acelera chip do Galaxy S II para 1,5 GHz

Ainda não lançado no Brasil, smartphone da Samsung possui processador de 1,2 GHz. Segundo autor, mudança fez aparelho superar rivais.

PC World / EUA

12/05/2011 às 18h15

Foto:

O aguardado smartphone Samsung Galaxy S II já é muito potente por si só, já que possui um processador de 1.2GHz, mas e se você quiser fazer overclock (aumento da velocidade do processador)? Bom, agora você já pode!

Segundo uma reportagem do Engadget, o usuário 'coolbho3000' no Fórum de Desenvolvedores XDA conseguiu fazer com que o processador do Galaxy S de segunda geração rodasse a incríveis 1.5 GHz.

Os números que 'coolbho3000' retira do benchmark Quadrant mostram que o Galaxy S II “acelerado” consegue superar facilmente todos os seus antecessores com facilidade, incluindo o Nexus One e o HTC Evo. O poder de processamento é impressionante de acordo com o vídeo postado pelo usuário, que disponibilizou no fórum instruções (em inglês) para a realização desse overclock.

Conforme já publicamos, o Galaxy S II deve chegar ao mercado brasileiro em julho com um preço sugerido de 1.700 reais (versão desbloqueada).

 

Vale lembrar que o overclock pode aumentar a temperatura de operação (porque é mais difícil para o telefone se livrar de grandes quantidades de calor sem um sistema refrigeração dedicado), o que pode causar dano permanente ao seu aparelho. Da mesma maneira, essa é a razão pela qual raramente se realiza overclock em laptops, especialmente sem um cooler específico para o computador. Além disso, o processo
também vai diminuir a vida da bateria, por usar mais energia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail